17 de maio de 2011


Este é um dos mudras mais espirituais que existem e tem aplicações sobre o espírito e sobre nossa psique.

Muitos “deuses” e gurus orientais aparecem em estatuas e fotografias com essa posição. Também no cristianismo podemos encontrá-las em algumas representações de Jesus Cristo ou de algum santo.

Propriedades

Quando necessitamos nos sentir protegidos e esperançosos de que podemos superar que nos apresente, este mudra pode nos ajudar.

Há momentos em nossa vida em que sentimos uma certa vulnerabilidade e desproteção. Muitas pessoas nessas horas decidem recorrer a alguma divindade com orações e rezas para que essas lhe ajudem. Esse mudra atua como uma dessas orações, aliviando nossos medos mais profundos e conflitos mais internos. É a luz no fim do escuro túnel.

Esse medo se vê substituído por uma esperança no triunfo final e a confiança que mais necessitamos para abordar os problemas que enfrentamos.

Execução

Deve realizá-lo com a mão direita, tal como indica a foto. Com a palma da mão para fora, com os dedos um pouco separados e sem forçar a mão dobrando ligeiramente os dedos como se descansassem de forma natural.

A mão esquerda descansa sobre o coração.

Recomendamos que acompanhe o mudra com qualquer tipo de meditação sobre proteção, e como superar os medos, as angustias, as dúvidas... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário